quinta-feira, 21 de junho de 2007

Sorte na vida

A polícia apreendeu computadores em espaço de jogo eletrônico de azar. A prática de jogos de azar é de todas as idades, mas Jovens, muitos deles menores frequentam estes espaços. Todos estão cada vez mais envolvidos com a possibilidade de superar as dificuldades da vida por um ato de sorte. Com isso aprendemos que não são somente as drogas que serve de fuga para encarar a realidade. Temos que ter consciência de vivemos hoje a propagação da falsa idéia da facilidade.
O tempo que muitos gastam em frente a equipamentos que associam lazer e possibilidade de lucro fácil tende a aumentar na mesma proporção que a cultura da ilusão toma nossas vidas na forma de obras literárias, cinematografias ou na publicidade cotidiana.
As máquinas caça-níqueis, os bingos eletrônicos, salas de jogos de azar clandestinas, tem um efeito idêntico às drogas legais e ilegais.
Um símbolo do crescimento da mágica e da sorte está expresso na quantidade de máquinas caça-níqueis, e computadores apreendidos que precisam ser depositados em um espaço fornecido pela iniciativa privada e calculo que uns dias sejam destruídos.
Apesar de toda a atitude de repreensão, precisamos ter claro que o problema ainda e sempre estará na formação da consciência do homem contemporâneo, estamos cada vez mais distante de uma capacidade de entender os elementos materiais que nos constroem e a condição que as relações que geram nossa existência se estabelecem na nossa vida. Vivemos despregados da realidade que nos sustenta. Confundimos as práticas ilusórias, que muitas vezes no lazer serviriam como distração, como uma lógica para a vida e uma reação para as dificuldades humanas.Por isso, no uso das drogas, no fanatismo religioso, nos jogos de azar esta o sinal de que não termos sorte no futuro, e que, realmente vivemos a espera de um milagre.

Nenhum comentário: